Bolsas

Câmbio

Petróleo se recupera e fecha bem a semana

Nova York, 18 Ago 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta sexta-feira, encerrando bem a semana marcada pelo aumento da produção americana e pela redução das reservas do país.

O barril de "light sweet crude" (WTI) subiu 1,42 dólar, a 48,51 nos contratos para setembro negociados no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em outubro fechou a 52,72 dólares, um aumento de 1,69 dólar ante a sessão anterior.

Apesar de sua valorização nesta sexta, o WTI recuou 0,39% na semana. Após uma forte queda na segunda-feira, quando a China deu sinais de atividade industrial mais baixa, o preço teve dificuldade de encontrar uma orientação, mas na sexta-feira conseguiu se recuperar.

A semana também foi marcada pela alta da produção dos Estados Unidos e pela sétima redução seguida das reservas da commodity do país.

Entre os principais fatores da alta nesta sexta, está a queda do dólar, o que automaticamente torna as compras mais rentáveis para os países que têm outras divisas.

Os mercados também voltaram suas atenções para a Opep, que realizará na segunda-feira uma avaliação do plano de limitação da oferta que vai até março de 2018.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos