IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Google pode lançar seu novo smartphone Pixel em outubro

14/09/2017 16h41

San Francisco, 14 Set 2017 (AFP) - A Google anunciou nesta quinta-feira um evento para o dia 4 de outubro, no qual a gigante tecnológica americana deve revelar a segunda geração de seu smartphone Pixel, que vai competir com os novos iPhones da Apple e a linha Galaxy da Samsung.

Os grupos tecnológicos costumam guardar sigilo e não informar o conteúdo de suas apresentações, para as quais enviam convites.

O primeiro Pixel, anunciado em 4 de outubro de 2016, foi lançado em poucos mercados além dos Estados Unidos. Esse será o primeiro smartphone totalmente construído pela Google. Seu sistema operacional Android é o mesmo da maior parte dos celulares em circulação atualmente.

A Apple apresentou, nesta terça-feira, três novos modelos de iPhone: o 8, o 8 Plus e um modelo de luxo pelo aniversário do aparelho, o iPhone X, com preço inicial de 999 dólares nos Estados Unidos.

A número um mundial de smartphones, Samsung, lançou no primeiro semestre o Galaxy 8 e, no fim de agosto, o Note 8, um modelo maior.

gc/jc/vog/ja/ll/mvv

GOOGLE

APPLE INC.

SAMSUNG ELECTRONICS