IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta em Nova York

09/10/2017 17h50

Nova York, 9 Out 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta segunda-feira (9) em Nova York, após a passagem da tempestade Nate pelos Estados Unidos durante o fim de semana.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em novembro avançou 29 centavos, a 49,58 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

No Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro fechou a 55,79 dólares, uma alta de 17 centavos em relação ao fechamento de sexta-feira.

Nos Estados Unidos, o furacão Nate teve um "efeito positivo a curto prazo sobre os preços. Mas a alta de menos de 30 centavos destaca o fato de que sua passagem não provocou danos maiores. A produção deve se restabelecer rapidamente em alguns dias", destacou Kyle Cooper da IAF Advisors.

"Cerca de 90% da produção de petróleo no Golfo do México foi interrompida e 301 plataformas foram evacuadas - o equivalente a 40,84% das plataformas ocupadas. A maioria delas já voltaram à normalidade", concordou Phil Flynn da Price Future Group.

Os preços também seguem sustentados por declarações de países produtores, que estimulam a extensão do acordo de redução da produção para além de março de 2018.

Segundo Cooper, a barreira dos 50 dólares para o WTI não foi superada nesta segunda por um sentimento pessimista dos mercados.

"O nível de produção de petróleo nos Estados Unidos e a boa saúde da produção de petróleo de xisto em solo americano impediram de superar os 50 dólares", avaliou.