Bolsas

Câmbio

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 51,30 dólares o barril

Nova York, 11 Out 2017 (AFP) - O petróleo teve alta nesta quarta-feira em Nova York, após a publicação do informa da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que eleva suas previsões de demanda mundial da commodity para o ano em curso.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em novembro, avançou 38 centavos, fechando a 51,30 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

No Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro terminou a 56,94 dólares, em alta de 33 centavos em relação a terça-feira.

"Há um elemento de apoio aos preços neste informe, é a previsão de demanda mundial que aumenta", apontou Matt Smith da ClipperData.

Essa alta foi de 1,45 milhão de barris diários (mbd) para 2017, equivalente a um consumo total de 96,8 mbd.

Essa demanda estável provem principalmente da boa saúde da economia mundial.

O FMI revisou para cima, nesta terça-feira, as previsões de crescimento mundial, a 3,6% neste ano e 3,7% no próximo.

"Esse período de preços anormalmente baixos do petróleo aumenta a demanda mundial e impulsiona o crescimento econômico", constatou Phil Flynn do Price Future Group.

A alta da produção dos membros da Opep, que deveria pressionar os preços para baixo, parece ter ficado em segundo plano.

A produção dos 14 membros do cartel petroleiro se estabeleceu 32,748 mbd em setembro, em comparação aos 32,659 mbd de agosto, segundo fontes secundários do cartel, citadas no informa mensal sobre o mercado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos