Bolsas

Câmbio

Wall Street se recupera e fecha em alta

Nova York, 6 Fev 2018 (AFP) - Wall Street fechou em alta nesta terça-feira (6), depois de uma sessão especialmente caótica, um dia depois da pior sessão em mais de seis anos para o Dow Jones e o S&P 500.

De acordo com dados provisórios do fechamento, o índice industrial Dow Jones avançou 2,33%, a 24.912,77 unidades. No começo do dia, em menos de meia hora mudou de -2,3% a +1,5%. Depois, variou entre terreno positivo e negativo durante toda a sessão. Na segunda-feira, tinha fechado com queda de 4,6%.

O S&P 500, que tinha caído 4,1% na segunda-feira, teve uma trajetória similar e fechou com alta de 1,74%, a 2.695,14 unidades.

O tecnológico Nasdaq avançou 2,13%, a 7.115,88 unidades.

Depois da queda de segunda-feira, "o mercado está averiguando até onde os índices podem baixar, e as trocas têm sido muito voláteis", disse Bill Lynch, da Hinsdale Associates.

"Acabamos de presenciar a correção que esperávamos há um tempo", considerando o aumento nos índices nos últimos meses, mas "a economia continua sólida, não há risco de recessão no horizonte", afirmou.

Os analistas do Goldman Sachs concordam. Eles consideram a queda de segunda "mais técnica e ligada a ajustes de posição que a questões básicas".

A queda do mercado de ações americano, tão repentino quanto rápido, não foi uma surpresa real, já que as taxas aumentaram constantemente nos últimos meses, quase sem pausas.

"Os corretores estão se perguntando como lidar com uma economia que está realmente acelerando pela primeira vez em anos", com salários que estão começando a aumentar e políticas econômicas muito favoráveis para as empresas, enquanto um novo chefe começa a liderar o banco central dos Estados Unidos, opinou Christopher Low, da FTN Financial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos