Bolsas

Câmbio

Wall Street sobe, apesar de inflação nos EUA

Nova York, 14 Fev 2018 (AFP) - Wall Street fechou nesta quarta-feira (14) com altas sólidas pela quarta sessão consecutiva, apesar das inquietações provocadas pelo aumento da inflação americana em janeiro.

O índice industrial Dow Jones teve alta de 1,03%, a 24.893,49 unidades, o tecnológico Nasdaq avançou 1,86%, a 7.143,62 unidades, e o S&P 500 evoluiu 1,34%, a 2.698,63 unidades.

Os mercados se recuperaram após terem sido impactados negativamente no início da sessão por um aumento da inflação de janeiro, acima do esperado.

"Contudo, investidores também consideraram que os dados das vendas a varejo sugerem uma queda do consumo. Assim, para o próximo mês se espera menor pressão inflacionária", disse Sam Stovall, da CFRA.

"É difícil imaginar uma inflação fora de controle se o consumo não se acelerar", comentou Gregori Volokhine, do Meeschaert Financial Services.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subia a 2,90%, contra 2,83% de terça-feira, e o dos bônus a 30 anos a 3,174%, em relação aos 3,111% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos