Bolsas

Câmbio

Ford demite alto executivo por 'comportamento impróprio'

Nova York, 22 Fev 2018 (AFP) - A montadora americana Ford anunciou nesta quarta-feira a demissão de Raj Nair, que presidia as operações da empresa na América do Norte, após denúncias de "comportamento impróprio".

A Ford não deu detalhes, mas informou ter "determinado certo comportamento de Nair incompatível com o código de conduta da empresa".

Nair se uniu à Ford em 1987 e ocupou diversos cargos na segunda maior montadora dos Estados Unidos até ser designado presidente das operações na América do Norte, em junho de 2017.

Também ocupava o cargo de vice-presidente executivo do grupo.

"Tomamos esta decisão após uma revisão exaustiva e cuidadosa", declarou o executivo da Ford Jim Hackett em um comunicado.

"A Ford está comprometida em observar e promover uma cultura madura e respeitosa e esperamos que nossos líderes defendam por completo estes valores".

"Lamento sinceramente que tenham ocorrido casos em que mantive comportamentos não coerentes com os princípios que sempre propusemos na empresa", se desculpou Nair.

Raj Nair é o último executivo dos Estados Unidos a perder o cargo diante do novo enfoque do comportamento nas empresas, envolvendo especialmente o tratamento com o pessoal feminino.

O novo enfoque é resultado do movimento "Me Too", que tem denunciado casos de assédio sexual em diversos setores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos