Nestlé investe US$ 7,15 bilhões em licenças de produtos Starbucks
Zurique, Suíça, 7 Mai 2018 (AFP) - A empresa suíça Nestlé anunciou a assinatura de um contrato de licença de produtos do grupo americano Starbucks por US$ 7,15 bilhões.
O acordo permitirá a Nestlé, proprietária das marcas Nescafé e Nespresso, vender produtos com a marca Starbucks e reforçar sua atividade nos Estados Unidos, afirma um comunicado da empresa.
- Empresa de investimentos compra operações da Starbucks no Brasil
- Kit Kat abre nova fábrica no Japão para produzir sabores exóticos
- 57 g de batata: por que marcas usam medidas quebradas?
As atividades incluídas no acordo geram atualmente um faturamento de US$ 2 bilhões por ano. A transação, que precisa da aprovação das autoridades de regulamentação, será finalizada ainda em 2018.
O acordo engloba produtos comercializados em todo o mundo fora da rede de cafés Starbucks, mas exclui as bebidas de consumo imediato.
As duas empresas trabalharão em conjunto na inovação e estratégias de comunicação. Quase 500 funcionários da Starbucks devem ser integrados ao quadro de funcionários do grupo suíço.
"Esta transação é uma etapa importante para nossas atividades de café, a categoria de maior crescimento da Nestlé", declarou Mark Schneider, diretor geral do grupo suíço, citado no comunicado.
O café é uma das quatro categorias de produtos que Schneider estimula para recuperar o crescimento da Nestlé.
Desde que Schneider assumiu o comando da empresa, a Nestlé fez vários investimentos no setor do café nos Estados Unidos, incluindo a entrada no capital do Blue Bottle Coffee em setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.