Visa estima que 5,2 milhões de pagamentos foram afetados por falha técnica
Londres, 19 Jun 2018 (AFP) - A empresa de tecnologia de pagamentos Visa revelou, nesta terça-feira (19), que a grande falha técnica sofrida neste mês afetou 5,2 milhões de operações, metade delas no Reino Unido.
A Visa, que fez esta revelação em uma carta ao comitê parlamentar britânico que investiga o apagão, disse que muitos consumidores não puderam pagar na Europa durante 10 horas em 1º de junho.
A empresa se desculpou "sem reservas" e traçou um plano de compensações.
"Ao todo, para os cartões emitidos no Reino Unido e no resto do mundo (...), se iniciaram 51,2 milhões de operações Visa", escreveu a diretora-executiva da Visa Europe, Charlotte Hogg.
"Destes, 5,2 milhões não foram corretamente processados", acrescentou.
O problema aconteceu, devido a "um defeito parcial muito raro" no interruptor de um dos seus centros de dados.
rfj/al/zm/ll/tt
VISA
A Visa, que fez esta revelação em uma carta ao comitê parlamentar britânico que investiga o apagão, disse que muitos consumidores não puderam pagar na Europa durante 10 horas em 1º de junho.
A empresa se desculpou "sem reservas" e traçou um plano de compensações.
"Ao todo, para os cartões emitidos no Reino Unido e no resto do mundo (...), se iniciaram 51,2 milhões de operações Visa", escreveu a diretora-executiva da Visa Europe, Charlotte Hogg.
"Destes, 5,2 milhões não foram corretamente processados", acrescentou.
O problema aconteceu, devido a "um defeito parcial muito raro" no interruptor de um dos seus centros de dados.
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