IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AB InBev tem bons resultados no segundo trimestre com Mundial da Rússia

26/07/2018 07h53

Bruxelas, 26 Jul 2018 (AFP) - O grupo AB InBev, maior fabricante mundial de cerveja, conseguiu bons resultados no segundo trimestre, graças, sobretudo, ao efeito da Copa do Mundo de futebol da Rússia - informou a companhia nesta quinta-feira (26).

Este fabricante belgo-brasileiro era o patrocinador da cerveja oficial do Mundial com sua marca Budweiser.

O evento contribuiu para o lucro de 2,160 bilhões de dólares registrado pela AB InBev entre abril e junho, 15,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

"Graças a uma notável organização na Rússia, vendemos mais cerveja nos estádios do que durante o Mundial da Fifa do Brasil 2014", informou o grupo.

O volume de cerveja vendida pela AB InBev aumentou 0,9% no segundo trimestre, a 127,632 milhões de hectolitros.

No Brasil, onde a AB InBev se encontrava em uma situação difícil, "o impacto negativo pela greve dos caminhoneiros se viu compensado pelos lucros do Mundial", informou o grupo, que possui 500 marcas de cerveja.

O fabricante espera para o conjunto do ano "conseguir um sólido crescimento de seu EBIDTA e seus produtos, apesar da volatilidade de alguns mercados-chave".

Entre abril e junho, seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização alcançou 5,568 bilhões de dólares, o que representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Sua receita aumentou 4,7%, a 14,014 bilhões.

A AB InBev, que adquiriu seu concorrente britânico SABMiller em 2016, também anunciou uma simplificação de sua organização geográfica e uma série de mudanças em sua direção.

clp/nth/eb/pb/tt

AB InBev