IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Twitter fecha definitivamente conta de ativista de extrema direita Alex Jones

06/09/2018 20h01

Washington, 6 Set 2018 (AFP) - O Twitter anunciou nesta quinta-feira (6) que vetou em sua plataforma o ultradireitista Alex Jones e também suspendeu a conta do Infowars, site gerido por este locutor e figura da opinião americana que publicou teorias da conspiração sobre o massacre de Sandy Hook.

"Hoje suspendemos de forma permanente @realalexjones e @infowars do Twitter e do Periscope", informou a rede social.

"Tomamos essa atitude com base em denúncias por tuítes e vídeos publicados ontem que violam a nossa política contra os comportamentos abusivos, somados às infrações passadas dessas contas", explicou a plataforma.

Esse anúncio é feito um dia depois de o governo do presidente americano, Donald Trump, ter advertido sobre uma possível ação legal contra os gigantes das redes sociais por suspeitas de posição dominante e viés político.

Há poucos dias, Trump havia acusado as grandes empresas tecnológicas de censurar e reprimir as vozes conservadoras em favor das opiniões progressistas, alegações que as empresas negam terminantemente.

O Twitter havia resistido aos chamados de vetar Jones, embora no mês passado o tenha suspendido durante uma semana.

Esse comentarista ficou conhecido por questionar a veracidade dos ataques de 11 de setembro, o massacre da escola Sandy Hook e outros eventos traumáticos.

Antes de ser suspenso tinha quase 900.000 seguidores.