Petróleo se recupera após forte queda
Nova York, 19 dez 2018 (AFP) - Os preços do petróleo se recuperaram nesta quarta-feira, após fortes quedas no dia anterior causadas por temores de produção excessiva no mundo.
No New York Mercantile Exchange(Nymex), o barril de light sweet (WTI) para entrega em janeiro se valorizou 96 centavos, a 47,20 dólares.
Já o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro ganhou 98 centavos, a 57,24 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE) em Londres.
Na terça-feira, o WTI caiu 6,6%, seu nível mais baixo desde agosto de 2017, enquanto o Brent caiu 5,3%, o menor desde outubro de 2017.
Os investidores estão preocupados desde o início de outubro com os sinais de desaceleração na economia global, o que se traduziria em uma queda na demanda por energia e, ao mesmo tempo, o aumento da produção de petróleo em alguns países.
"A Opep não fez o suficiente", disse Neil Wilson, analista da Markets.com, depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus parceiros concordaram, no início de dezembro, em reduzir sua produção em aproximadamente 1,2 milhão de barris por dia a partir de janeiro.
ktr-jum/jug/llu/dg/ll
IntercontinentalExchange
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.