IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsonaro apresentará 'um Brasil diferente' em Davos

14/01/2019 18h38

Brasília, 14 Jan 2019 (AFP) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (14) que vai apresentar "um Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada" no Fórum Econômico Mundial, que ocorre na semana que vem em Davos, na Suíça.

"Na próxima semana embarco rumo a Davos, Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Estou confiante e feliz com essa grande oportunidade de apresentar a líderes do mundo todo um Brasil diferente", tuitou.

"Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso país", acrescentou o dirigente.

O Fórum de Davos, que entre 22 e 25 de janeiro reunirá a elite econômica e política mundial na estação de esqui suíça, será a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde que assumiu o poder, em 1 de janeiro.

O mandatário será um dos grandes protagonistas desta reunião anual, da qual não participarão o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o francês, Emmanuel Macron.

Bolsonaro viajará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o da Justiça, Sergio Moro, e o chanceler Ernesto Araújo.

Espera-se que Guedes, formado na Escola de Chicago, apresente a nova agenda econômica do país.

Para ir a Davos, Bolsonaro adiou em alguns dias, até 28 de janeiro, a cirurgia abdominal para retirar a bolsa de colostomia que carrega desde setembro.

jm/js/cbr/ll/mvv