PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Emissário chinês chega a Washington para novas negociações comerciais

29/01/2019 10h09

Pequim, 29 Jan 2019 (AFP) - O principal negociador chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He, chegou a Washington para retomar as negociações comerciais com os Estados Unidos - informou a imprensa nesta terça-feira (29).

A importante delegação chinesa, liderada por Liu, muito próxima ao presidente Xi Jinping, chegou na segunda-feira à capital norte-americana, informou a agência de notícias Xinhua.

As negociações estão agendadas para quarta e quinta-feira para tentar acabar com a guerra de tarifas mutuamente impostas pelos dois países.

Essas negociações coincidem com a tensão entre as duas acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra a empresa de telecomunicações chinesa Huawei, acusada de violar as sanções americanas contra o Irã e de roubar tecnologia.

O presidente dos EUA, Donald Trump, deve se reunir com Liu He esta semana, informou o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin. Ele disse esperar "progressos significativos", apesar das "questões complexas" a serem tratadas.

rwm/lth/jug/tq/evs/pc/al/cn/tt