Emissário chinês chega a Washington para novas negociações comerciais
Pequim, 29 Jan 2019 (AFP) - O principal negociador chinês, o vice-primeiro-ministro Liu He, chegou a Washington para retomar as negociações comerciais com os Estados Unidos - informou a imprensa nesta terça-feira (29).
A importante delegação chinesa, liderada por Liu, muito próxima ao presidente Xi Jinping, chegou na segunda-feira à capital norte-americana, informou a agência de notícias Xinhua.
As negociações estão agendadas para quarta e quinta-feira para tentar acabar com a guerra de tarifas mutuamente impostas pelos dois países.
Essas negociações coincidem com a tensão entre as duas acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra a empresa de telecomunicações chinesa Huawei, acusada de violar as sanções americanas contra o Irã e de roubar tecnologia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, deve se reunir com Liu He esta semana, informou o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin. Ele disse esperar "progressos significativos", apesar das "questões complexas" a serem tratadas.
rwm/lth/jug/tq/evs/pc/al/cn/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.