Instituições da UE pactuam reforma dos direitos autorais
Estrasburgo, França, 13 Fev 2019 (AFP) - Representantes das três instituições da União Europeia (Comissão, Conselho e Parlamento) chegaram a um acordo nesta quarta-feira (13) sobre a reforma dos direitos de autor.
"Chegamos a um acordo sobre direitos autorais", disse o vice-presidente da Comissão Europeia, Andrus Ansip, encarregado do dossiê.
"Os europeus finalmente terão regras modernas sobre direitos autorais adaptadas à era digital, com benefícios reais para todos: direitos garantidos para os usuários, remuneração justa para os criadores e regras claras para as plataformas", acrescentou Ansip.
O acordo deve ser ratificado pelo Conselho (que representa os 28 Estados-Membros) e pelos eurodeputados em sessão plenária, antes das eleições europeias de maio.
O objetivo desta reforma, muito discutida desde que foi apresentada em setembro de 2016 pelo executivo europeu, é modernizar os direitos autorais.
clp/agr/jz/ahg/cc/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.