Negociações comerciais entre EUA e China são estendidas até domingo
Washington, 22 Fev 2019 (AFP) - As negociações entre Estados Unidos e China serão estendidas até domingo em Washington, disse o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, enquanto o presidente Donald Trump disse haver grandes chances de alcançar um acordo comercial.
Trump também afirmou nesta sexta-feira (22) que espera ter uma reunião sobre comércio com seu equivalente chinês, Xi Jinping, em breve, "provavelmente" em março. O encontro poderia ocorrer em Mar-a-Lago, sua residência na Flórida.
Diante da imprensa no Salão Oval, Trump declarou que "estamos tendo conversas muito boas" com a China e anunciou ter alcançado um acordo "sobre a moeda", sem dar mais detalhes.
O mandatário também admitiu considerar a possibilidade de ampliar o prazo da trégua comercial com a China para além de 1 de março, data-limite estabelecida por Washington para aumentar as tarifas aduaneiras de 10% a 25% sobre US$ 200 bilhões em importações chinesas.
Os americanos pedem a redução do déficit comercial com a China, mas também mudanças "estruturais", como interromper a transferência imposta de tecnologias, o respeito aos direitos de propriedade intelectual, o fim da pirataria cibernética e o levantamento de barreiras tarifárias.
jca-vmt/vog/iba/gv/gma/ll/mvv/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.