IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo alcança valor máximo em quatro meses em Nova York e Londres

13/03/2019 19h19

Nova York, 13 Mar 2019 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em alta nesta quarta-feira (13), alcançando seu maior nível desde meados de novembro, após a forte redução das reservas nos Estados Unidos.

Em Nova York, o barril de "light sweet crude" (WTI) - referência americana - para entrega em abril subiu em alta 1,37 dólar para fechar em 58,26 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em maio subiu 88 centavos até os 67,55 dólares.

Os preços se beneficiaram do anúncio de uma queda das reservas de petróleo americano em 3,9 milhões de barris durante a semana terminada em 8 de março. Os analistas consultados pela agência Bloomberg antecipavam um aumento de três milhões de barris.

"Se forem somados a esta situação os importantes esforços feitos pela Opep [para reduzir sua oferta] e a queda contínua da produção na Venezuela, alguns corretores começam a ficar um pouco nervosos e a se perguntar se a oferta pode seguir respondendo à demanda", indicou o analista Phil Flynn, da Price Futures Group, referindo-se à Organização de Países Exportadores de Petróleo.

O apagão que paralisou durante seis dias a Venezuela, onde o setor petróleo já tinha sido castigado por sanções americanas, reduziu ainda mais as exportações de cru do país latino-americano.

js-jum/nas/gma/lda/mvv