PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Indiano resgatado depois de passar mais de 60 horas sob os escombros de edifício

22/03/2019 07h52

Nova Délhi, 22 Mar 2019 (AFP) - Um homem foi resgatado nesta sexta-feira na Índia depois de passar 62 horas preso entre os escombros de um edifício cujo desabamento deixou pelo menos 17 mortos, anunciaram as autoridades locais.

As equipes de emergência continuam procurando 10 desaparecidos entre as toneladas de escombros da estrutura de vários andares, ainda em construção, que cedeu há quatro dias no distrito de Dharwad, no estado de Karnataka (sul).

Um vídeo publicado no Twitter pela polícia mostra o momento exato em que o homem foi retirado de uma pilha de cimento e aço.

Até o momento, 54 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros da obra. As vítimas são principalmente operários da região norte da Índia.

"Os sobreviventes foram hospitalizados e cinco pessoas foram detidas em relação ao desabamento", afirmou uma fonte dos serviços de emergência à AFP.

A polícia acusou por homicídio culposo o gerente da obra, que está entre os detidos.

Os desabamentos de prédios são frequentes na Índia, onde ativistas acusam as construtoras de utilizar material de qualidade ruim para reduzir os custos e de subornar funcionários para que ignorem o desrespeito às normas de segurança.