Trump pede para Opep aumentar produção diante de preços altos do petróleo
Nova York, 28 Mar 2019 (AFP) - Donald Trump pediu nesta quinta-feira para a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) aumentar a produção para impedir o aumento dos preços das matérias-primas.
"É muito importante que a Opep aumente o fluxo de petróleo. Os mercados mundiais estão frágeis, os preços do petróleo estão subindo demais", escreveu o presidente dos Estados Unidos no Twitter.
Os preços do petróleo caíram acentuadamente nos mercados após a mensagem de Trump, mas limitaram suas perdas minutos depois.
Os pedidos de Trump para a Opep, mais ou menos cordiais de acordo com o momento, são frequentes. O mais recente foi em fevereiro, quando ele também considerou que os preços estavam subindo em um ritmo acelerado, e pediu para o grupo "relaxar e manter a calma".
A Opep e seus parceiros, incluindo a Rússia, comprometeram-se a reduzir sua produção a fim de manter preços elevados nos mercados mundiais.
Desde janeiro, o preço do petróleo cotado em Nova York subiu 28,6%, e o do petróleo no mercado de Londres, 23,9%.
alb/vog/nas/mls/ll/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.