IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Trump pede para Opep aumentar produção diante de preços altos do petróleo

28/03/2019 14h04

Nova York, 28 Mar 2019 (AFP) - Donald Trump pediu nesta quinta-feira para a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) aumentar a produção para impedir o aumento dos preços das matérias-primas.

"É muito importante que a Opep aumente o fluxo de petróleo. Os mercados mundiais estão frágeis, os preços do petróleo estão subindo demais", escreveu o presidente dos Estados Unidos no Twitter.

Os preços do petróleo caíram acentuadamente nos mercados após a mensagem de Trump, mas limitaram suas perdas minutos depois.

Os pedidos de Trump para a Opep, mais ou menos cordiais de acordo com o momento, são frequentes. O mais recente foi em fevereiro, quando ele também considerou que os preços estavam subindo em um ritmo acelerado, e pediu para o grupo "relaxar e manter a calma".

A Opep e seus parceiros, incluindo a Rússia, comprometeram-se a reduzir sua produção a fim de manter preços elevados nos mercados mundiais.

Desde janeiro, o preço do petróleo cotado em Nova York subiu 28,6%, e o do petróleo no mercado de Londres, 23,9%.

alb/vog/nas/mls/ll/ll

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Economia