Cidade americana proíbe a venda de cigarros eletrônicos
Los Angeles, 26 Jun 2019 (AFP) - San Francisco se tornou a primeira grande cidade dos Estados Unidos a proibir a venda de cigarros eletrônicos em seu território, numa decisão unânime do conselho municipal.
A medida, que ainda deve ser assinada pela prefeita da cidade californiana, destaca a necessidade de uma ação contra o "impressionante aumento" do uso desse aparelho entre os jovens com "consequências significativas na saúde pública".
O texto adotado por San Francisco estabelece que para ser vendido na cidade, numa loja física ou na Internet, um cigarro eletrônico deve ter aprovação da Agência Federal da Saúde, a FDA, que ainda não autorizou o uso desse aparelho.
A orientação também se aplica aos produtos de tabaco aromatizados, mas não pune a posse ou o uso de cigarros eletrônicos, ao contrário de Cingapura, que proibiu completamente estes produtos no ano passado.
A prefeita democrata da cidade californiana, London Breed, já anunciou que vai assinar a medida.
Segundo dados oficiais, o número de jovens americanos que usam cigarros eletrônicos aumentou em um milhão e meio em 2018, o que interfere em anos de luta contra o consumo de tabaco nas escolas secundárias e universidades.
Os cigarros eletrônicos contem nicotina e outros produtos, mas não as substâncias encontradas nos cigarros tradicionais que se sabe que são cancerígenas. Seu efeito a longo prazo na saúde ainda está sendo estudado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.