Wall Street fecha em baixa
Nova York, 5 Jul 2019 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta sexta-feira, após uma alta na criação de empregos nos Estados Unidos em junho, que fez o mercado temer que o banco central adie a redução das taxas de juros.
O índice industrial Dow Jones cedeu 0,16%, a 26.922,12 pontos, o tecnológico Nasdaq recuou 0,10%, a 8.161,79, e o S&P 500 caiu 0,18%, a 2.990,41.
Os Estados Unidos ficaram surpresos ao informar que no mês passado o número de novos empregos criados foi de 224.000; um montante bem superior ao estimado pelos analistas. Imediatamente, os mercados de futuros apostaram que o Fed cortará, mas menos, as taxas em sua reunião no final do mês.
Os três principais índices de Wall Street fecharam em recorde na quarta-feira, após indicadores americanos opacos que alimentaram a expectativa de um corte nos juros para sustentar a economia.
Ken Berman, da Gorilla Trades, disse que o relatório de emprego de junho enfraqueceu esses argumentos.
"Isso significa que será difícil para o Fed justificar um corte significativo dos juros neste mês, porque a volatilidade pode aumentar nas próximas semanas. Fiquem atentos", acrescentou.
Mas Karl Haeling, da firma LBBW, disse que os investidores ainda acreditam que o Fed fará uma redução.
bur7gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.