Federal Reserve corta juros pela terceira vez
Washington, 30 Out 2019 (AFP) - O Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, cortou sua taxa de juros pela terceira vez consecutiva nesta quarta-feira (30), em uma votação com divergências entre seus dez integrantes.
O Comitê Monetário do Fed (FOMC) reduziu os juros em 0,25%, com taxas entre 1,50% e 1,75%, como esperavam os analistas, depois de ter operado quatro aumentos em 2018.
No entanto, deu a entender em sua declaração que poderá pausar a manipulação das taxas para "apoiar a expansão".
Os congressistas acreditam que o crescimento contínuo e o forte emprego "são os resultados mais prováveis, mas persistem as incertezas sobre este panorama", disse o FOMC no anúncio.
Após o anúncio do novo corte, o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou que a política monetária está "no nível correto".
"Estimamos que a orientação atual da política monetária continuará sendo a adequada enquanto as últimas notícias sobre a economia se mantiverem globalmente alinhadas com nossas perspectivas de crescimento econômico moderado (...) e a inflação perto de nossa meta de 2%", declarou Powell, acrescentando que o Fed não mudará os juros caso não ocorra uma "mudança significativa" em suas previsões.
hs/dg/mps/yow/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.