Petróleo se recupera ao iniciar semana marcada por cúpula da Opep
Os preços do petróleo terminaram em alta nesta segunda-feira (2), dando um salto depois de sua forte queda na última sexta, a apenas alguns dias da cúpula da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus sócios.
Em Nova York, o barril americano do tipo "light sweet" (WTI) para entrega em janeiro subiu 81 centavos, ou 1,4%, encerrando nos 55,96 dólares.
Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro era cotado a 43 centavos, ou a 0,7%. Terminou em 60,92 dólares, contra os 60,49 dólares da última sexta.
O valor da commodity despencou no final das operações de sexta-feira, afetado pelos dados mensais publicados pela Agência de Informação Energética dos Estados Unidos (EIA). Os números mostravam que a produção média de cru para setembro havia alcançado um recorde, situando-se em 12,46 milhões de barris por dia (mbd). No caso do Brent, perdeu 2,13%, e o WTI, 5,05%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.