Wall Street se beneficia da calma geopolítica e fecha em recorde
Nova York, 9 Jan 2020 (AFP) - Wall Street fechou em recorde nesta quinta-feira, com a redução da tensão entre Washington e Teerã e a volta do otimismo pelo acordo comercial sino-americano.
O índice industrial Dow Jones teve alta de 0,74%, a 28.956,90 pontos, um valor recorde. Os outros dois grandes índices também alcançaram marcas históricas: o tecnológico Nasdaq avançou 0,67%, a 9.203,43 pontos, e o S&P 500 subiu 0,67%, a 3.274,70.
"Os mercados aprenderam bem a lição de não reagir cedo demais aos acontecimentos políticos no Oriente Médio", avaliou Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services.
Por outro lado, os investidores se preparam para a iminente ratificação do primeiro acordo, chamado de "fase um", entre China e Estados Unidos, sobre seus confrontos comerciais. Pequim anunciou na quinta-feira que o vice-primeiro-ministro Liu He viajará a Washington para assinar o acordo no dia 15.
No mercado da dívida, o rendimento de títulos americanos a 10 anos caía a 1,855%, contra 1,874% da véspera.
dho/jum7gm/ll
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.