Trump: taxa de desemprego de 20% nos EUA seria somente "no pior cenário"
Washington, 18 Mar 2020 (AFP) - Nesta terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, minimizou os avisos de que a taxa de desemprego no país poderá subir para 20% devido à nova pandemia de coronavírus, garantindo que isso seria apenas "no pior cenário".
"Esse é o pior cenário possível", disse ele em entrevista coletiva na Casa Branca. "Não estamos perto disso".
Segundo relatos da imprensa, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin alertou os senadores republicanos que, sem um programa de estímulo governamental, a taxa de desemprego poderá chegar a 20%, o dobro do pico de 10% durante a recessão econômica em 2008.
Em uma época em que o governo Trump pressiona o Congresso a aprovar rapidamente um pacote de emergência de US$ 1,3 trilhão para lidar com o impacto econômico da crise na saúde, o presidente também disse que ordenou a suspensão de todas os despejos e execuções de hipoteca pelas próximas seis semanas.
"Estou anunciando que o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano está prestando socorro imediato a inquilinos e proprietários ao suspender todas as execuções hipotecárias e despejos até o final de abril", disse o presidente.
No momento, não foram fornecidos detalhes sobre a implementação desta medida. Enviar feedback Histórico Salvas Comunidade
hs/ad/mr/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.