UE e EUA consideran urgente reforçar cooperação internacional contra coronavírus
Bruxelas, 28 Mar 2020 (AFP) - O chefe da diplomacia da União Europeia (UE) e seu homólogo dos Estados Unidos conversaram sobre a "urgente necessidade de reforçar a cooperação internacional" para lutar contra a pandemia do coronavírus, segundo um comunicado da UE divulgado neste sábado.
Em conversa telefônica, o espanhol Josep Borrell, em nome dos 27 países da UE, e o americano Mike Pompeo também convergiram sobre a necessidade de aumentar rapidamente a ajuda humanitária com fins médicos aos países mais frágeis, que carecem de sistemas de saúde adequados.
Nesta quinta-feira, durante uma cúpula virtual, o G20 pediu a organismos internacionais, entre elas a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), para "ajudar os países emergentes e em desenvolvimento a enfrentar esses choques sanitários, econômicos e sociais do Covid-19".
"A UE e os Estados Unidos têm a capacidade de contribuir significativamente para os esforços internacionais para enfrentar a pandemia", indica a UE em seu comunicado, no qual as duas partes defendem uma "informação exata e transparente para a população" sobre a epidemia
clp/sst/me/pc/cc
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.