Recorde histórico de vendas nos supermercados do Reino Unido pela pandemia
Londres, 31 Mar 2020 (AFP) - As vendas nos supermercados do Reino Unido dispararam a níveis históricos em março, devido ao frenesi dos britânicos por estocar alimentos ante a propagação do novo coronavírus e as medidas de confinamento.
De acordo com um estudo da consultoria Kantar, as vendas aumentaram quase 21% nas quatro semanas anteriores a 22 de março.
As bebidas alcoólicas registraram um avanço de 22%, já que "os consumidores compraram para fazer seus encontros virtuais com os amigos em casa, devido ao fechamento de bares e restaurantes", destacou a consultoria.
Nas últimas 12 semanas, as vendas aumentaram 7,6%, a "taxa de crescimento mais rápida em uma década", destaca o relatório.
"As medidas de distanciamento social mudaram profundamente nossa vida cotidiana", comentou Fraser McKevitt, da Kantar, antes de destacar que com o fechamento dos restaurantes, especialmente de fast food, as residências "têm mais bocas para alimentar".
De acordo com a Kantar, as compras em supermercados do Reino Unido arrecadaram nas últimas quatro semanas 10,8 bilhões de libras (13,3 bilhões de dólares), superando as compras de Natal, a época mais movimentada do ano.
McKevitt, no entanto, prevê que as despensas cheias de março serão traduzidas em menos compras nos próximos meses.
ved/jbo/acc/bl/fp
TESCO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.