Bolsa de Tóquio fecha em seu nível mais alto desde 1991
Tóquio, 6 Nov 2020 (AFP) - A Bolsa de Tóquio fechou em seu nível mais alto desde 1991, nesta sexta-feira (6), apesar da incerteza que ainda cerca o resultado da eleição presidencial nos Estados Unidos.
O índice Nikkei 225 subiu 0,91%, a 24.325,23 pontos, enquanto o outro índice carro-chefe da Bolsa de Valores de Tóquio, o Topix, avançou 0,52%, a 1.658,49.
O Nikkei acumulou 5,9% na semana.
Os índices japoneses começaram no vermelho, com realizações de lucro, após os ganhos recentes e em reação à valorização do iene em relação ao dólar.
"Mas os investidores depois voltaram a comprar ativos, impulsionados pelo fato de que as incertezas são menores na eleição presidencial dos EUA", disse a Okasan Online Securities em um comentário.
Como as outras bolsas de valores do mundo, Tóquio vê a provável vitória do democrata Joe Biden sob uma luz positiva, combinada com um equilíbrio de forças entre democratas e republicanos no Congresso.
Com esse quadro, "será difícil" para o novo governo de Washington implementar um aumento de impostos, ou um endurecimento das regulamentações, segundo Nobuhiko Kuramochi, analista da Mizuho Securities, citado pela agência Bloomberg.
kh/sah/je/mar-me/bl/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.