IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Amazon lança serviço de farmácia online nos EUA

Pacote de produto enviado pela Amazon, uma das gigantes do varejo online - Mike Segar/Reuters
Pacote de produto enviado pela Amazon, uma das gigantes do varejo online Imagem: Mike Segar/Reuters

17/11/2020 14h08

Washington, 17 Nov 2020 (AFP) - A Amazon anunciou hoje o lançamento de uma farmácia online para consumidores americanos, que poderão solicitar medicamentos receitados diretamente em seu site ou no aplicativo para celular da gigante do comércio eletrônico.

A iniciativa é implementada dois anos depois de a Amazon adquirir a PillPack, uma farmácia na Internet que oferece embalagens de doses pré-selecionadas e entrega a domicílio.

"Desenvolvemos a Amazon Pharmacy para priorizar os clientes, levando a obsessão do cliente da Amazon para uma indústria que pode ser incômoda e confusa", disse TJ Parker, vice-presidente da nova unidade.

"Trabalhamos duro nos bastidores para administrar as complicações sem contratempos, de modo que qualquer pessoa que precise de uma receita possa compreender suas opções, fazer seu pedido com o preço mais baixo disponível e receber seu medicamento rapidamente", afirmou.

Rumores de que a Amazon estaria interessada no negócio das farmácias existem há tempo, e a entrada de um novo e poderoso jogador poderia abalar este mercado dominado por grandes redes americanas, como CVS e Walgreens.

Um comunicado da Amazon destacou que a PillPack continuaria operando como uma unidade distinta dentro da Amazon Pharmacy para os clientes que usam o serviço.

A gigante dos EUA também garantiu que cumprirá com as leis de privacidade da saúde dos Estados Unidos e que não oferecerá certos medicamentos controlados, como os opióides.