Gigante do luxo francesa Kering é investigada por fraude fiscal
Paris, 16 dez 2020 (AFP) - A gigante do luxo francesa Kering, dona das marcas Balenciaga e Yves Saint Laurent, é alvo desde fevereiro de 2019 de uma investigação por fraude fiscal, disse nesta quarta-feira (16) a promotoria francesa encarregada de assuntos financeiros.
Segundo o site de notícias Mediapart, o primeiro a dar a notícia antes que a promotoria a confirmasse, esta investigação está focada na parte francesa de um regime fiscal que teria permitido ao grupo de François-Henri Pinault declarar na Suíça as atividades realizadas em outros países, principalmente na Itália.
Com isso, o grupo teria evitado pagar "2,5 bilhões de euros (cerca de 3,05 bilhões de dólares) em impostos entre 2010 e 2017, dos quais ao menos 180 milhões de euros na França", disse Mediapart.
"Kering contesta com a maior firmeza as acusações totalmente infundadas de lavagem de fraude fiscal mencionadas no artigo da Mediapart", disse o grupo nesta quarta-feira, antes que a promotoria confirmasse uma investigação em andamento. Sobre a investigação, disse que "não estava ciente".
"Caso necessário, o grupo cooperará plenamente com as autoridades competentes na possível investigação, com toda transparência e com serenidade", afirmou a Kering.
kd-bl/meb/jz/aa
KERING
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.