Petróleo alcança valor máximo em seis semanas
Nova York, 29 Abr 2021 (AFP) - Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira (29) a um máximo em seis semanas, após dados positivos do crescimento nos Estados Unidos.
O barril de Brent, do Mar do Norte, para entrega em junho fechou a 68,56 dólares em Londres, com alta de 1,90%.
Em Nova York, enquanto isso, o barril de WTI para o mesmo mês fechou em alta de 1,80% a 65,01 dólares, também um máximo em seis semanas.
No primeiro trimestre de 2021, o PIB dos Estados Unidos cresceu 6,4% em projeção anual (o crescimento que teria em 12 meses se a conjuntura continuasse estável) devido a uma retomada do consumo e a um aumento dos gastos públicos, que refletem a recuperação em andamento, segundo a primeira estimativa do Departamento de Comércio, publicada nesta quinta.
"O mercado reage às economias mundiais que se recuperam da pandemia e isso resulta em uma demanda aumentada do petróleo", afirmou à AFP Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.
No caso dos Estados Unidos, espera-se que "a temporada de viagens de carro" nas férias de verão no hemisfério norte "seja excelente", afirmou.
"O exemplo americano reflete bem as antecipações do mercado que esperam que o programa de vacinação permita uma demanda confiável este verão" boreal para o mercado de energia, em particular com a reativação dos voos e o transporte, acrescentou Bart Melek, da TD Securities.
bp-vmt/jul/esp/mr/dg/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.