PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Amazon negocia acordo com MGM para oferecer seu catálogo

18/05/2021 12h30

Nova York, 18 Mai 2021 (AFP) - A Amazon estaria negociando para adquirir os lendários estúdios MGM, o que pode impulsionar suas ambições de se fortalecer no mercado de streaming de vídeo - informou a imprensa americana nesta terça-feira (18).

Segundo o jornal The New York Times e outros veículos, o acordo com o histórico Metro Goldwyn Mayer (MGM) pode ser avaliado em entre US$ 5 bilhões e US$ 10 bilhões.

Nesta transação, a Amazon, cuja plataforma Prime Video tem 175 milhões de assinantes em todo mundo, adquiriria o catálogo de 4.000 títulos da MGM, que inclui fenômenos de bilheteria, como a série de filmes de James Bond, ou Pantera Cor-de-rosa, e uma variada gama de programas de televisão.

O acordo também significaria outra mudança na propriedade da MGM, fundada em 1924 e um ícone da chamada Era de Ouro de Hollywood.

As negociações acontecem, em meio a uma pandemia que aumentou o apetite do mundo pelo streaming, dominado por gigantes como a Netflix.

Qualquer que seja o acordo, poderá aumentar o escrutínio sobre a Amazon por parte de autoridades reguladoras no mundo todo, como aconteceu nos últimos anos com as grandes empresas do setor de tecnologia.

No início desta semana, a gigante americana das telecomunicações AT&T anunciou a fusão de sua filial WarnerMedia com o grupo Discovery para criar uma empresa que competirá com plataformas de streaming como Netflix, Apple TV+ e Disney+.

Nem a Amazon nem a MGM fizeram comentários sobre as reportagens da imprensa.

alb/rl/st/gm/lda/tt