FMI retomará gradativamente atividades presenciais em 1º de junho
Washington, 20 Mai 2021 (AFP) - Depois de mais de um ano de teletrabalho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) irá retomar gradualmente suas atividades presenciais a partir de 1º de junho, conforme a epidemia de covid-19 diminui nos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira (20) o porta-voz da agência.
"Depois de trabalhar remotamente no ano passado, retomaremos as operações limitadas à nossa sede em Washington DC, com um retorno gradual da equipe aos nossos prédios a partir de 1º de junho", disse Gerry Rice a repórteres.
Ele ressaltou que esta decisão "reflete a melhoria nas condições de saúde e segurança relacionadas à covid-19 na área metropolitana de DC".
Como a maioria dos escritórios em Washington, o FMI fechou suas portas em março de 2020, quando o surto de covid-19 nos Estados Unidos se intensificou e a pandemia global foi declarada.
A instituição realizou suas reuniões de outono e primavera em formato virtual, em outubro de 2020 e abril de 2021, respetivamente.
Rice disse que haverá um "retorno gradual" dos funcionários e que "muitos aspectos de nosso modo virtual de operação continuarão", à medida que o FMI caminha para a reabertura total de sua sede nos próximos meses.
"O Fundo tem sido capaz de manter um serviço completo para nossos países membros durante a pandemia, na verdade, de várias maneiras, um serviço sem precedentes", explicou Rice.
Dt/jul/cs/st/ad/gma/mr
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.