PUBLICIDADE
IPCA
+0,83 Mai.2021
Topo

Jack Ma renunciará à presidência de sua escola de comércio na China

24/05/2021 09h37

Pequim, 24 Mai 2021 (AFP) - O financista chinês Jack Ma renunciará à presidência da escola de negócios fundada por ele, já que seu grupo Alibaba, gigante do comércio on-line, está na mira das autoridades chinesas - informou o jornal "Financial Times" nesta segunda-feira (24).

O extravagante bilionário tem-se mantido muito discreto desde que a Alibaba se tornou alvo de investigação por suspeitas de práticas monopolistas, em um contexto de tomada do controle por parte de Pequim.

Citando diferentes fontes, o jornal britânico afirma que a Universidade de Hupan, cujo objetivo é formar a elite empresarial chinesa, mudou de nome e reestruturou seus programas de estudos acadêmicos.

O ex-professor de inglês não teria qualquer papel no novo organograma da instituição, fundada em 2015 em sus cidade natal de Hangzhou, ao leste, sede da Alibaba, acrescenta o FT.

O gigante do comércio eletrônico entrou no radar das autoridades de Pequim desde que, em outubro passado, Jack Ma começou a lançar críticas contra as agências reguladoras.

lxc/rox/zif/bar/age/zm/tt

Alibaba