Reino Unido aumenta o salário mínimo para 9,50 libras por hora
O salário mínimo aumentará no Reino Unido de 8,91 para 9,50 libras a hora (12,26 a 13 dólares; 10,50 a 11,26 euros) a partir do ano que vem, anunciou o Tesouro britânico nesta segunda-feira (25).
Com este aumento, "um trabalhador em tempo integral que ganhe o salário mínimo nacional verá como seu pagamento vai aumentar mais de 1.000 libras em um ano", afirmou o Tesouro em um comunicado.
Este aumento será aplicado a trabalhadores de 23 anos ou mais, mas a medida estará associada a outros aumentos para trabalhadores mais jovens.
"Este aumento salarial [...] nos coloca no caminho do nosso objetivo, de acabar com os salários baixos antes que este Parlamento" termine seu mandato, explicou o ministro das Finanças britânico Rishi Sunak em nota.
A medida acompanha o anúncio do governo de um fundo de 500 milhões de libras para ajudar as famílias de baixa renda a enfrentarem a alta dos preços dos alimentos e dos serviços públicos durante o inverno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.