França intercepta cargueiro russo no Canal da Mancha
Lille, França, 26 Fev 2022 (AFP) - As forças navais francesas interceptaram, no Canal da Mancha, um navio de bandeira russa com um carregamento de automóveis com destino a São Petersburgo, após as sanções adotadas pela União Europeia contra Moscou por invadir a Ucrânia - anunciaram autoridades nesta sexta-feira (26).
O cargueiro "Baltic Leader", que partiu da cidade francesa de Rouen (norte), foi escoltado até o porto de Boulogne-sur-Mer, no Canal da Mancha, por forças francesas, informou a administração marítima à AFP.
Suspeita-se de que a embarcação pertença a uma das empresas afetadas pelas sanções europeias, acrescentou.
Na quinta-feira, os países-membros da União Europeia (UE) adotaram sanções sem precedentes contra empresas, entidades e indivíduos russos em represália pela invasão russa da Ucrânia.
Um porta-voz da embaixada da Rússia em Paris disse à agência de notícias russa TASS que o capitão do navio telefonou para a sede diplomática. Esta, por sua vez, entrou em contato com as autoridades francesas para solicitar uma explicação sobre o incidente.
cnp-sjw/bp/mar/me/tt
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.