S&P reduz drasticamente classificação de dívida da Ucrânia
A agência de classificação financeira S&P rebaixou nesta sexta-feira a nota da dívida de longo prazo da Ucrânia para CC, com perspectiva negativa.
"A Ucrânia pediu a seus credores estrangeiros adiar por 24 meses os pagamentos sobre toda a sua dívida externa", diz o comunicado divulgado pela agência. "Após esse pedido, achamos que um default sobre a dívida soberana em moedas estrangeiras é quase uma certeza", explicou.
Um grupo de credores ocidentais concordou em 20 de julho com uma prorrogação do pagamento de juros sobre a dívida ucraniana, a pedido de Kiev, pedindo que outros detentores de dívida fizessem o mesmo. A S&P considera que a iniciativa equivale a um default praticamente certo.
A perspectiva negativa, que supõe que pode haver novos rebaixamentos da classificação, "reflete nossa opinião, segundo a qual a Ucrânia poderia colocar em prática seus planos de reestruturação da dívida, que consideramos um default", assinalou a S&P.
jul/nth/cjc/mr/atm/lb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.