Inflação infla vendas do Carrefour no 1T
O faturamento do grupo francês Carrefour alcançou 22 bilhões de euros (122 bilhões de reais) no primeiro trimestre de 2023, impulsionado pela inflação elevada e os "lucros de cota de mercado", sobretudo na América Latina.
O crescimento em lojas comparáveis - referência do setor - alcançou 12,3%, "sem contar a gasolina, nem efeitos do calendário e a taxas de câmbio constantes", informou o grupo alimentício nesta terça-feira (25).
A isto se somam os "lucros de cota de mercado nos principais países" onde a empresa está instalada, informou à imprensa Matthieu Malige, diretor-executivo de Finanças e Gestão do Carrefour.
As vendas do grupo dispararam sobretudo na América Latina no primeiro trimestre do ano 26% para lojas comparáveis, para 5,8 bilhões de euros (32 bilhões de reais).
Este aumento ocorreu devido à forte inflação que a Argentina atravessa e às operações no Brasil, entre elas a integração do Grupo Big, que reforçou a liderança do Carrefour no país.
O grupo chefiado por Alexandre Bompard, que confirmou seus objetivos financeiros para 2023, vai celebrar sua assembleia-geral em 26 de maio e publicará seus resultados do primeiro semestre em 26 de julho.
cda-tjc/mb/mvv
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.