Wall Street fecha em leve baixa, à espera de relatório de empregos
A bolsa de Nova York encerrou ligeiramente em baixa nesta quinta-feira (5), cautelosa antes da publicação nesta sexta do relatório mensal de emprego nos Estados Unidos, embora o mercado tenha conseguido limitar suas perdas devido à consolidação das taxas de juros dos títulos.
O Dow Jones fechou quase estável com uma queda de 0,03%, o tecnológico Nasdaq recuou 0,12% e o índice amplo S&P 500 perdeu 0,13%.
O Dow Jones caiu um pouco mais de meio ponto percentual durante a sessão, antes de se recuperar e até mesmo passar brevemente para território positivo.
"O mercado se recuperou das perdas graças à retração das taxas de juros dos títulos e do dólar", comentou Peter Cardillo, da Spartan Capital.
O rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos estava em 4,71%, em comparação com 4,73% no fechamento da véspera.
O dólar também se enfraqueceu por dois dias consecutivos em relação à maioria das principais moedas do mundo.
O início ruim da sessão deveu-se em parte a um indicador que mostrou que os Estados Unidos registraram 207 mil novas inscrições no desemprego, menos do que as 210 mil esperadas pelos economistas.
"Apesar da política agressiva do Fed (banco central) para esfriar o mercado de trabalho, as empresas não estão demitindo" trabalhadores, concluiu Rubeela Farooqi, da High Frequency Economics.
No geral, os operadores optaram pela prudência nesta quinta, à espera da publicação do relatório de emprego dos Estados Unidos sobre setembro.
Depois que a consultoria ADP divulgou na quarta-feira um número de criação de empregos no setor privado de 89 mil, muito abaixo dos 150 mil previstos, os investidores se preparam para uma queda.
"Se mostrar sinais de enfraquecimento do mercado de trabalho, isso seria positivo e poderia apoiar as ações", acrescentou Cardillo.
tu/spi/cjc/atm/ic/dd
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.