Wall Street fecha com leve alta sua terceira semana no positivo

A Bolsa de Nova York fechou nesta sexta-feira (17) em leve alta, encerrando assim sua terceira semana consecutiva em terreno positivo.

O índice Dow Jones ficou praticamente estável (+0,01%), o tecnológico Nasdaq avançou um modesto 0,08% e o amplo S&P 500 subiu 0,13%.

Na semana, o S&P 500 e o Nasdaq subiram cerca de 2,3%, enquanto o Dow Jones cresceu quase 2%.

"Vimos uma batalha entre quem aposta na alta e quem aposta na baixa, mas os partidários do aumento dominam" por enquanto, resumiu Adam Sarhan, da 50 Park Investments.

"Esta semana vimos um salto no mercado na terça-feira com os dados de inflação, e acredito que ainda existe uma demanda significativa" por ações, acrescentou.

Os dados de inflação mostraram 3,2% em 12 meses até outubro, menos do que o previsto, após os 3,7% do mês anterior.

Além disso, os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram consideravelmente na semana, o que beneficia o mercado de ações. 

"É um bom mês" para as ações até agora, disse Sarhan. "Estamos nos preparando para um bom final de mês e talvez um bom final de ano", acrescentou.

Entre os destaques do dia, a marca de roupas Gap disparou mais de 30% para 17,85 dólares.

Continua após a publicidade

Pouco antes do fechamento do mercado, o conselho da OpenAI, que lançou a plataforma de inteligência artificial ChatGPT há um ano, anunciou nesta sexta a demissão de seu diretor executivo, Sam Altman. 

A Microsoft, que tem uma parceria com o ChatGPT, perdeu 1,68% nos últimos minutos.

vmt/clc/mr/arm/ic

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes