EDGE e Baykar colaboram na integração de cargas úteis em veículos aéreos não tripulados

ABU DHABI, 17 de janeiro de 2024 (WAM) -- A EDGE, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, e a Baykar, líder internacional em tecnologia de inteligência artificial e veículos aéreos não tripulados (UAV, na sigla em inglês), estão atualmente colaborando para integrar as armas inteligentes da EDGE aos UAVs da Bayraktar. O programa de integração faz parte de um Acordo de Aliança Estratégica entre os dois grupos para buscar soluções de tecnologia avançada no setor de defesa.

No âmbito do programa, a EDGE integrará sua munição guiada de precisão DESERT STING 16 ao UAV Baykar TB2. A integração está programada para ser concluída antes do final do ano, com integrações de carga útil em outras plataformas Baykar a seguir.

Faisal Al Bannai, presidente do Conselho da EDGE, declarou: "Na EDGE, estamos orgulhosos de nossa parceria com a Baykar, uma empresa líder em sistemas aéreos não tripulados avançados. A oportunidade de aumentar as capacidades de ambas as empresas é um marco importante em nossa parceria".

Selçuk Bayraktar, presidente e CTO da Baykar, ressaltou: "A integração do DESERT STING 16 e de outras armas e sistemas da EDGE serão opções valiosas em nossas ofertas de carga útil de VANT. Nosso acordo de aliança estratégica com a EDGE, líder internacional em tecnologia avançada, oferecerá mais opções à nossa base de clientes".

O Bayraktar TB2 é um UAV tático de média altitude e longa duração, capaz de realizar missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) e de ataque armado com taxiamento, decolagem, pouso e cruzeiro totalmente autônomos.

A EDGE e a Baykar continuarão a fortalecer sua parceria sob o Acordo de Aliança Estratégica, buscando oportunidades de colaboração adicional e programas mutuamente benéficos.

https://wam.ae/article/b1744eq-edge-baykar-collaborate-payload-integration-onto



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes