Intersec 2024 defende as mulheres no setor de segurança

DUBAI, 17 de janeiro de 2024 (WAM) -- Os participantes do painel Mulheres na Segurança na Cúpula de Líderes em Segurança da Intersec 2024, em Dubai, enfatizaram a importância de capacitar as mulheres para que ingressem e tenham sucesso no setor de segurança.

O painel destacou que esse empoderamento é crucial para promover a diversidade, melhorar o desempenho organizacional e abordar as disparidades de gênero, enfatizando que o treinamento adequado, a utilização de habilidades, o empoderamento econômico e as mudanças de políticas inclusivas são os principais impulsionadores do empoderamento das mulheres no setor de segurança.

A diversificação do setor de segurança exige uma abordagem multifacetada que aborde as normas sociais, a cultura organizacional e os preconceitos individuais. Ao promover a inclusão, oferecer oportunidades e eliminar barreiras, o setor de segurança pode aproveitar todo o potencial de uma força de trabalho diversificada. O painel de discussão destacou a importância da colaboração entre governos, líderes do setor e grupos de defesa para promover mudanças positivas e criar um ambiente em que as mulheres possam prosperar em carreiras relacionadas à segurança.

Comentando sobre o notável progresso feito nos Emirados Árabes Unidos para incluir as mulheres no setor de segurança, Suzan Ahmad Al Ghanem, chefe de seção - Resiliência Organizacional e Negócios, Agência Ambiental de Abu Dhabi, disse: "Nos Emirados, nossos líderes nos dão um apoio incrível ao empoderamento das mulheres ao longo dos anos, em todos os campos. Nesse universo dominado por homens, podemos enfrentar muitos desafios. Devemos nos esforçar ainda mais para provar que somos capazes, realizar o trabalho e fazer o melhor que pudermos para servir ao nosso país.

"As mulheres de hoje provaram que todos estavam errados. Fico muito orgulhosa quando vejo mulheres dos Emirados indo para o campo de batalha. Ver a porcentagem de mulheres em nossas forças armadas crescendo ano a ano dá esperança para as futuras líderes femininas em segurança", ressaltou.

Lorraine Adkins, diretora-interina de operações de segurança no campus da Universidade de Nova York em Abu Dhabi, destacou que, embora haja perigos inerentes a todos no setor de segurança, ela está satisfeita em observar que 25% dos agentes de segurança da Universidade de Nova York em Abu Dhabi são mulheres, quando questionada sobre a segurança no setor de segurança como uma carreira para as mulheres.

Na Intersec 2024, mais de 1.050 especialistas de 60 países se reuniram em 13 pavilhões para mostrar seus produtos e serviços em cinco setores - Segurança Comercial e de Perímetro, Segurança Interna e Policiamento, Incêndio e Resgate, Segurança e Saúde e Segurança Cibernética - para mais de 45 mil visitantes esperados nos três dias da feira.

Segurança comercial e perimetral é a segunda maior seção da Intersec 2024, com 15 dos 20 principais expositores representados, atendendo às necessidades dos governos e dos setores privados, que estão cada vez mais focados em produtos e soluções de segurança, como controle de acesso e fronteiras, barreiras de proteção, fechaduras, protocolos de controle de acesso, guardas de segurança e muitas outras técnicas.

A IDIS, a maior fabricante da Coreia do Sul, conhecida por oferecer soluções avançadas de vídeo de ponta a ponta, está apresentando mais inovações em vigilância e IA do que nunca na Intersec deste ano.

Continua após a publicidade

Dennis Choi, gerente-geral da IDIS no Oriente Médio e na África, declarou: "A tecnologia de vídeo está entrando em uma nova fase com o desenvolvimento de recursos transformadores de IA e comunicações, bem como a demanda por soluções completas de ponta a ponta para um único fabricante. Este será um dos nossos eventos de exibição mais significativos dos últimos anos, com lançamentos de produtos empolgantes e inovações de soluções aprimoradas."

Outros expositores de segurança comercial e de perímetro incluem a INFOSEC Communication, que lançou um sistema de armazenamento de energia e estações de carregamento de veículos elétricos. Enquanto isso, o Grupo Fichet está apresentando uma série de soluções inovadoras de alta segurança durante a Intersec deste ano, incluindo a nova plataforma de gerenciamento de visitantes e controle de acesso de segurança unificada DeTIS: Detectar, Rastrear, Identificar, Proteger e as portas MagTek A5-G para altos níveis de resistência a arrombamentos e integração perfeita.

https://wam.ae/article/b1744q9-intersec-2024-champions-women-security-industry



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora