Sultan AL Jaber está em primeiro lugar entre os CEOs do Oriente Médio e do Norte da África

ABU DHABI, 17 de janeiro de 2024 (WAM) -- O Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, ministro da Indústria e Tecnologia Avançada e diretor-geral e CEO do Grupo da Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC, na sigla em inglês), foi classificado em primeiro lugar entre os CEOs do Oriente Médio e do Norte da África e em segundo lugar entre os CEOs do setor de petróleo e gás em todo o mundo, pela consultoria líder em avaliação de marcas globais Brand Finance.

O Dr. Sultan Al Jaber foi classificado em primeiro lugar entre os CEOs da região MENA em reconhecimento ao seu papel fundamental no fortalecimento da posição da ADNOC como fornecedora de energia confiável e responsável, implementando um plano estratégico para modernizar e desenvolver a empresa e garantir que seus negócios estejam preparados para o futuro, se concentrando na aplicação das tecnologias mais recentes nas operações da empresa, aumentando a eficiência de suas operações, reduzindo as emissões e investindo no futuro sistema de energia.

Sob a liderança do Dr. Sultan Al Jaber, a ADNOC alcançou conquistas qualitativas em 2023 e tomou medidas significativas para garantir que seus negócios estejam preparados para o futuro. Isso incluiu a execução de uma oferta pública inicial (IPO) das ações de duas de suas empresas, que alcançou demanda recorde.

A ADNOC também se compromete a ser uma líder global na obtenção de emissões líquidas zero até 2045, aproveitando tecnologias de ponta para acelerar a redução de carbono, expandir a energia renovável e ser pioneira em soluções de baixo carbono. Além disso, a força da marca da ADNOC foi atribuída ao seu compromisso com a descarbonização. Ela é uma das 50 signatárias fundadoras da Carta de Descarbonização de Petróleo e Gás, um compromisso global para acelerar a ação climática em todo o setor, que foi lançado na COP28.

A Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em estratégia e avaliação de marcas. Com sede na cidade de Londres, a consultoria está presente em mais de 20 países. Fundada em 1996 com o objetivo de "preencher a lacuna entre marketing e finanças", por mais de 20 anos, a consultoria tem ajudado empresas e organizações de todos os tipos a conectar suas marcas ao resultado final.

https://wam.ae/en/article/b1744t5-sultan-jaber-ranks-first-among-ceos-middle-east



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes