Câmara de Sharjah e Associação de Empreendedorismo dos EAU discutem o estabelecimento de uma parceria estratégica

SHARJAH, 22 de janeiro de 2024 (WAM) -- A Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah (SCCI, na sigla em inglês) e a Associação de Empreendedorismo dos Emirados Árabes Unidos discutiram a criação de uma parceria estratégica que envolve a organização de fóruns conjuntos e cursos de treinamento para obter o máximo de benefícios possíveis para jovens empreendedores em Sharjah.

A parceria permitiria que os empreendedores aproveitassem os serviços da Associação juntamente com as oportunidades de treinamento e consultoria que a Câmara oferece à comunidade empresarial local por meio de seus vários mecanismos e iniciativas, incluindo seu centro de suporte a PMEs, Tijarah 101, suas atividades do Conselho da Juventude, os programas do Centro de Desenvolvimento de Treinamento de Sharjah e outros esforços que visam desenvolver a eficiência e a excelência dos jovens empreendedores dos Emirados.

As discussões sobre a parceria estratégica ocorreram durante uma reunião realizada na Câmara de Sharjah, que contou com a presença de Abdulaziz Mohammed Shattaf, diretor-geral assistente do Setor de Comunicação e Negócios da Câmara de Sharjah, Ibrahim Rashid Al Jarwan, diretor de Relações Econômicas e Marketing da SCCI, Jamal Saeed Buzangal, diretor do Departamento de Mídia da Câmara, e Mona Omran Ali Omran, diretora do Centro de Apoio às PMEs, Tijarah 101.

A delegação da Associação de Empreendedorismo dos Emirados incluiu três membros da diretoria: Jamal Al Saeedi, Ahmed Al Raisi e Ahmed Al Dhaheri. Os dois lados discutiram o avanço dos esforços conjuntos que incorporam o compromisso da Câmara em desempenhar um papel mais importante no avanço da experiência dos empreendedores quando se trata de desenvolver empreendimentos comerciais.

Mohammed Shattaf afirmou que a Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah está expandindo suas ofertas de programas de qualidade para jovens empreendedores e proprietários de startups por meio da cooperação com a Associação de Empreendedorismo dos Emirados. Isso inclui o fornecimento de consultas jurídicas e administrativas, o apoio à participação em exposições e conferências e o envolvimento em missões comerciais internacionais.

Mona Omran Ali Omran ressaltou que a Câmara continua a apoiar jovens empreendedores com programas e iniciativas, especialmente no Centro de PMEs, Tijarah 101, que oferece suporte, orientação e mentoria no início de suas jornadas empresariais. A SCCI também fornece bancos de dados para conectar empreendedores com colegas de diferentes países e ajudar no desenvolvimento de suas atividades e melhorar suas ofertas.

Durante a reunião, a Câmara destacou o impacto de seu apoio a jovens empreendedores e como isso melhora o ecossistema empresarial de Sharjah e impulsiona o crescimento econômico do emirado. Os esforços da entidade nesse setor, combinados com os de outras entidades envolvidas, levaram ao alto número de empresas iniciantes e jovens empreendedores nos Emirados, e aumentaram o volume de investimentos em startups.

https://wam.ae/en/article/b1a3aih-sharjah-chamber-emirates-entrepreneurship



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes