Hong Kong reforçará sua posição como principal centro global de negócios no Fórum Financeiro Asiático, diz funcionário

HONG KONG, 23 de janeiro de 2024 (WAM) -- O Dr. Patrick Lau, diretor-executivo adjunto do Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC, na sigla em inglês), disse que Hong Kong está comprometida em fortalecer sua posição como um centro de negócios global.

Em uma coletiva de imprensa na terça, antes da abertura do Fórum Financeiro Asiático (AFF) em Hong Kong na quarta-feira, Lau disse que o HKTDC, como a agência responsável por apoiar e promover negócios em Hong Kong, está buscando atingir três objetivos principais por meio de seus 50 escritórios no exterior durante o período de 2023-2024.

Lau disse que o primeiro objetivo é aprimorar o papel que Hong Kong desempenha como um centro de negócios resiliente e contribuir para a recuperação global da pandemia da COVID-19. O segundo objetivo é aumentar a competitividade da ilha por meio da inovação e do desenvolvimento sustentável.

O terceiro e último objetivo é construir uma nova geração de pequenas e médias empresas (PMEs) e startups conectadas e prontas para o futuro, explicou.

Lau observou que as principais conferências e exposições comerciais do HKTDC destacam as oportunidades emergentes da área da Grande Baía da China, dos países da Parceria Econômica Regional Abrangente (RCEP) e dos mercados emergentes, como o Oriente Médio e a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Lau disse que o fórum é uma oportunidade de comunicação e cooperação estreita para construir um modelo de desenvolvimento sustentável e inclusivo. Isso é particularmente importante em face da incerteza global, das tensões geopolíticas e de outros desafios, que podem ajudar a gerar novas oportunidades de mercado e novos parceiros.

https://wam.ae/en/article/b1aoq9x-hong-kong-boost-its-position-leading-global



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes