Presidente da Indonésia recebe ministro de Energia e Infraestrutura dos Emirados

JAKARTA, 4 de fevereiro de 2024 (WAM) -- Joko Widodo, presidente da República da Indonésia, recebeu, no Palácio Presidencial em Yogyakarta, Suhail Al Mazrouei, ministro de Energia e Infraestrutura e enviado dos Emirados Árabes Unidos à República da Indonésia, durante uma visita oficial da delegação de alto nível dos EAU à Indonésia.

A reunião discutiu formas e mecanismos para aprimorar a cooperação conjunta em vários campos, enquanto o presidente Joko Widodo expressava sua satisfação com a visita de Al Mazrouei, enfatizando o interesse de seu país em desenvolver suas relações estratégicas com os Emirados Árabes Unidos em todos os campos que atendam a ambos os lados.

Durante a visita, Al Mazrouei e a delegação que o acompanhava realizaram várias reuniões para aumentar as oportunidades de cooperação entre os dois países e elevar o nível das relações a horizontes mais amplos, o que refletiu as aspirações das lideranças dos dois países amigos.

Na capital, Jacarta, o ministro dos EAU realizou reuniões bilaterais com Luhut Binsar Pandjaitan, ministro Coordenador de Investimentos e Assuntos Marítimos da Indonésia; Erick Thohir, ministro de Empresas Estatais; Arifin Tasrif, ministro de Energia e Recursos Minerais; Budi Karya, ministro dos Transportes; Sandiaga Uno, ministro do Turismo e da Economia Criativa; Bahlil Lahadalia, ministro de Investimentos; e Pahala Nugraha, vice-ministro de Relações Exteriores.

Durante essas reuniões, foram discutidos os desenvolvimentos em projetos e iniciativas de investimento conjunto, e foram estudadas mais oportunidades disponíveis em setores de interesse comum.

O ministro dos EAU também presidiu a mesa redonda Emirados-Indonésia, organizada pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Jacarta, com a participação de vários CEOs e representantes do setor privado de ambos os países.

No final da visita, Al Mazrouei se reuniu com o vice-presidente da Indonésia, Marouf Amin, para discutir maneiras de desenvolver as relações entre os dois países e fortalecer a economia no campo dos produtos industriais halal.

Durante a visita, o presidente Joko Widodo e Suhail Al Mazrouei presenciaram uma cerimônia que é um marco para a Faculdade de Estudos do Futuro Mohammed bin Zayed em Yogyakart, na ilha indonésia de Java: a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, um passo importante para a Faculdade, que faz parte de uma colaboração entre a Universidade Mohamed Bin Zayed de Ciências Humanas e a Sociedade Nahdlatul Ulama na Indonésia.



Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes