Programa Nacional de Valor no País apoia o crescimento econômico sustentável, afirmam autoridades
ABU DHABI, 9 de fevereiro de 2024 (WAM) -- Várias autoridades afirmaram que o Programa Nacional de Valor no País (ICV) continuou - desde o seu lançamento dentro do "Projetos dos 50" sob a égide do Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada (MoIAT, na sigla em inglês) - a atingir marcos qualitativos que contribuíram para o desenvolvimento industrial dos EAU, atraindo investimentos locais e estrangeiros e apoiando o crescimento sustentável da economia nacional.
Essa declaração foi feita durante a adoção de um novo logotipo para o Programa Nacional de Valor no País (ICV) por meio da colaboração entre o MoIAT e parceiros estratégicos dos setores público e privado.
O Dr. Saleh Al Hashmi, diretor de Assuntos Comerciais e Promoção de Valor no país da Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi - ADNOC, declarou que a empresa tem orgulho de ser um dos principais facilitadores do programa nacional de valor no país. "Desde 2018, já trouxemos AED 187 bilhões (quase USD 51 bilhões) de volta à economia dos Emirados Árabes Unidos e criamos 11.500 empregos para cidadãos do país no setor privado. Também estamos apoiando a iniciativa Make it in the Emirates (Faça nos Emirados) e criando uma grande quantidade de oportunidades de fabricação local para o setor privado, à medida que trabalhamos para atingir nossa meta de fabricar AED 70 bilhões em produtos industriais nos Emirados Árabes Unidos até 2027. Continuaremos colaborando com o MoIAT para capacitar as indústrias locais e aprimorar a base industrial dos Emirados Árabes Unidos", afirmou.
Ghannam Al Mazrouei, secretário-geral do Conselho de Competitividade de Talentos dos Emirados (Nafis), disse que o Conselho está comprometido em aprimorar a cooperação com seus parceiros estratégicos para apoiar e viabilizar os objetivos do Programa Nacional de ICV, especialmente o aumento da quantidade de talentos dos Emirados trabalhando em empresas do setor privado. "Em março de 2023, o Conselho de Competitividade de Talentos dos Emirados assinou um Memorando de Entendimento com o Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada e com o Ministério de Recursos Humanos e Emiratização para criar 500 oportunidades de treinamento e emprego para talentos locais como parte do Programa Industrialista. Segundo o acordo, as três entidades alinharão as habilidades dos emiradenses com os requisitos das fábricas, permitindo que eles prosperem no setor industrial e de tecnologia avançada", ressaltou.
Al Mazrouei também destacou a participação do Conselho no Fórum Make it in the Emirates para apoiar iniciativas que capacitem os talentos locais, desenvolvendo capacidades e habilidades para impulsionar o crescimento e a expansão do setor vital.
Shaista Asif, CEO do Grupo PureHealth, disse que como parceiro do Ministério da Indústria e Tecnologia Avançada e um dos principais participantes do programa ICV, "temos orgulho dos marcos significativos alcançados por essa iniciativa nacional e acreditamos firmemente que o programa ICV é um catalisador importante que impulsiona o crescimento e o valor em todos os setores, especialmente o de saúde. Asif lembrou que a única maneira de se realizar a ambição compartilhada de posicionar os EAU como uma capital global da área de saúde é reforçando os setores locais, aumentando a resiliência interna e preparando nossos sistemas de saúde para o futuro.
"Reconhecendo que já fazemos parte da 4ª Revolução Industrial, estamos preparando nosso sistema de saúde para o futuro em um mundo de Singularidade Tecnológica. Isso envolve o aumento da autossuficiência dos produtos nacionais e o estabelecimento de infraestrutura por meio da adoção de tecnologias avançadas, o que nos permite liderar o caminho para a competitividade global. A PureHealth se dedica a contribuir para o aprimoramento do setor e estendemos nosso compromisso de apoiar ativamente as capacidades locais de fabricação de produtos de saúde", concluiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.