200 voluntários participam da organização da Cúpula Mundial de Governos 2024, segundo diretor do evento

DUBAI, 11 de fevereiro de 2024 (WAM) -- Mohamed Yousef Al Sharhan, diretor-administrativo da Organização da Cúpula Mundial de Governos (WGS, na sigla em inglês), disse que o número de voluntários na WGS 2024 ultrapassa 200, incluindo 110 de instituições de desenvolvimento comunitário, 20 estudantes universitários, 12 parceiros e membros da cúpula, 10 voluntários do Ministério de Desenvolvimento Comunitário, 10 idosos e 20 voluntários da Fundação Watani Al Emarat.

Em uma declaração à Agência de Notícias dos Emirados Árabes Unidos (WAM), Al Sharhan afirmou o compromisso da WGS 2024 de atrair voluntários como em suas edições anteriores, se concentrando em suas habilidades e consciência dos protocolos de hospitalidade. Os voluntários são selecionados após uma série de entrevistas pessoais para garantir que sejam eficientes em suas tarefas designadas e possam interagir com convidados de várias nacionalidades para transmitir uma imagem positiva dos EAU para o mundo, acrescentou.

Al Sharhan explicou que os voluntários passam por um treinamento de qualidade para que possam prestar os melhores serviços ao receber os convidados da cúpula e ajudá-los no local do evento. As tarefas da equipe de voluntários incluem a realização de preparativos antes do início da cúpula, assistência no registro e recepção dos participantes, organização das salas de sessão, gerenciamento de multidões, suporte técnico, assuntos administrativos e prestação de serviços logísticos.

Com relação aos parceiros, Al Sharhan destacou que o encontro reúne vários parceiros nacionais e internacionais proeminentes que compartilham suas visões e metas e contribuem para o seu sucesso. Entre eles está a Autoridade de Estradas e Transporte de Dubai (RTA).

200 voluntários participam da organização do WGS 2024: MD da Organização da WGS Parceiro de Mobilidade"; a Autoridade de Eletricidade e Água de Dubai (DEWA), seu "Parceiro de Energia Sustentável"; o Município de Dubai, seu "Parceiro de Cidade Inteligente"; a Etisalat by e&, seu "Parceiro de Tecnologia"; o Conselho de Pesquisa de Tecnologia Avançada (ATRC), seu "Parceiro de Pesquisa e Inovação"; o Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi (ADFD), seu "Parceiro Estratégico"; a Autoridade Reguladora de Telecomunicações e Governo Digital, seu "Parceiro Líder", e a G42, além da Emirates Companhias Aéreas, Aeroportos Dubai, a Emirates Transportes e a Al Tayer Motors como seu "Parceiro Exclusivo de Carros", bem como a mídia local, regional e internacional.

Os parceiros da cúpula apresentarão suas mais recentes inovações e tendências globais, destacando as principais práticas, experiências e soluções inteligentes para apoiar discussões, impulsionar pesquisas e inspirar a criatividade global para os convidados da cúpula, acrescentou.

Em seguida, ele observou que a cúpula permitirá que seus parceiros entendam as tendências futuras dos governos, as tendências globais e as opiniões dos tomadores de decisão e líderes de pensamento, além de aprimorar suas parcerias estratégicas para atender às suas direções e planos futuros.

E destacou que o WGS 2024 contará com uma agenda rica que abrangerá os principais setores do futuro, reunindo líderes de elite, pensadores e futuristas para trocar pontos de vista e ideias e compartilhar experiências sob um modelo positivo de cooperação internacional que visa construir um futuro global melhor para a humanidade.

Al Sharhan disse ainda que os participantes da cúpula terão a oportunidade de assistir a 110 sessões de palestras interativas, nas quais 200 personalidades internacionais, incluindo presidentes, ministros, especialistas, pensadores e criadores do futuro falarão, além de fóruns globais, incluindo o Fórum de Saúde Global, o Fórum de Futuros da Educação, o Fórum de Trabalho do Futuro e o Fórum de Inteligência Artificial (IA), que discutirão as principais tendências globais e se concentrarão na elaboração de estratégias e planos em setores-chave de interesse para a humanidade.

Continua após a publicidade

Também haverá a oportunidade de participar da Reunião Árabe para Jovens Líderes, que discutirá questões relevantes para a juventude da região, acrescentou, observando que a cúpula sediará reuniões de mesa redonda destinadas a promover a cooperação internacional, identificando soluções inovadoras para desafios futuros, destacando as principais oportunidades e inspirando a próxima geração de governos.

A edição atual da cúpula oferecerá vários eventos paralelos, incluindo a cerimônia do Prêmio da Revista Time, realizada no Museu do Futuro em Dubai, para homenagear os vencedores da lista anual da revista com mais de 100 personalidades internacionais influentes, bem como o Prêmio Impacto Positivo, que oferece uma plataforma para mostrar experiências inspiradoras que podem contribuir para mudanças positivas no futuro.

A cúpula também abrigará várias exposições, como a Exposição de Inovações de Governos Criativos, que incentivará os visitantes a pensar em maneiras novas e não convencionais de abordar e enfrentar desafios urgentes, além de envolvê-los com inovadores que estabeleceram práticas recomendadas por meio de experiências inspiradoras e projetos inovadores, para adotar e integrar essas metodologias no contexto apropriado, concluiu Al Sharhan.

https://wam.ae/en/article/13ree7q-200-volunteers-participate-organising-wgs-2024-wgs



Deixe seu comentário

Só para assinantes