Bolsas

Câmbio

Cinco assuntos que vão dar o que falar hoje

Lorcan Roche Kelly

(Bloomberg) -- Hoje é um dia muito importante para os lucros, os mercados estão em alta e muitos dados sobre os EUA serão publicados. Esses são alguns dos assuntos que vão dar o que falar nos mercados nesta manhã.

Lucros na Europa

A BP registrou um lucro inesperado graças a um desempenho acima do previsto no refino e no trading, e as ações da gigante do petróleo registravam um impulso de 4% às 5h35, horário de Nova York. As ações do Standard Chartered dispararam 10,1% depois que o banco informou um declínio inesperado na imparidade de crédito e um aumento de capital superior às expectativas. As ações da empresa francesa de telefonia Orange também operavam em alta depois que a empresa informou uma retomada do crescimento na Espanha.

Lucros nos EUA

Os resultados da Apple serão analisados minuciosamente hoje para ver o quanto as vendas do iPhone caíram após as advertências feitas pela companhia. Essas vendas têm respondido por dois terços da receita da Apple, portanto, a magnitude da queda é fundamental para a empresa. As companhias de tecnologia Twitter e eBay também informarão lucros hoje.

Bolsas em alta

As bolsas asiáticas voltaram a cair ontem, e o índice MSCI Asia Pacific recuou 0,2%. As bolsas europeias estão se recuperando, e o índice Stoxx Europe 600 avançava 0,3% às 5h55, impulsionado por lucros melhores que o esperado. Os futuros do S&P subiram 0,1%. Quanto às moedas, o recente avanço da libra esterlina continuou porque os riscos de Brexit estão começando a parecer exagerados. Os futuros do petróleo são negociados sem grandes mudanças a US$ 42,92 por barril após o recuo de 2,5% registrado ontem.

Mais dores de cabeça para Mitsubishi

A fabricante japonesa de veículos Mitsubishi Motors recebeu nesta manhã mais notícias ruins depois de ter admitido que realizou testes inadequados sobre a economia de combustível de seus veículos durante os últimos 25 anos. As ações da empresa já perderam metade de seu valor desde a eclosão do escândalo na semana passada e fecharam a 434 ienes, em contraste com um preço de encerramento de 864 ienes no dia 19 de abril. O Japão anunciou a criação de uma força-tarefa para impedir que tais irregularidades nos testes de veículos voltem a ocorrer no futuro.

Dados sobre os EUA

Pedidos de bens duráveis registram alta de 0,8% em março, estimativa era de 1,9%. O indicador de atividade de serviços da Markit sairá às 10h45, e o Índice de Confiança do Consumidor, às 11 horas. Hoje também é o começo da reunião de dois dias do Federal Reserve sobre política monetária.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos