Dubai será aeroporto mais movimentado do mundo, diz CEO
(Bloomberg) -- O Aeroporto Internacional de Dubai espera se tornar o mais movimentado do mundo nessa década, superando Pequim e Atlanta, impulsionado pela expansão da empresa aérea Emirates.
O aeroporto, que superou Heathrow, de Londres, prevê que o tráfego de passageiros subirá para 83 milhões neste ano, contra 78 milhões no ano passado, e estima que 90 milhões de pessoas utilizarão as instalações no ano que vem, disse Paul Griffiths, CEO da Dubai Airports, à Bloomberg TV, em entrevista.
"As taxas de crescimento que estamos experimentando são mais de duas vezes maiores que as experimentadas por Pequim e Atlanta", disse Griffiths. "Deveremos superar, talvez nessa década, o trânsito total desses aeroportos e conquistar o primeiro lugar absoluto."
Dubai, que já é o aeroporto mais movimentado do mundo em tráfego internacional, adicionou 7,5 milhões de passageiros no ano passado. Atlanta Hartfield-Jackson, principal hub da Delta Air Lines, continua sendo o mais movimentado, mas processou apenas 5,3 milhões de passageiros adicionais, alcançando um total de 101,5 milhões. O aeroporto de Pequim somou 3,8 milhões de novos passageiros e chegou a 89,9 milhões.
O aeroporto de Dubai, que enfrentou um fechamento de mais de cinco horas em agosto após a aterrissagem forçada de um jato da Emirates, disse que o incidente não afetou sua meta anual de tráfego. A agência reguladora da aviação civil do país está dando sequência à investigação e divulgou um relatório provisório. Griffiths disse que não pode "especular sobre o resultado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.